Resenha: Minha Vida fora de Série - 2ª Temporada

Título: Minha Vida fora de Série - 2ª Temporada
Autor(a): Paula Pimenta
Páginas: 419 páginas
Editora: Gutenberg

Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.

ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO, MINHA VIDA FORA DE SÉRIE - 1ª TEMPORADA.

Minha opinião:


Quando li o primeiro livro dessa série, Minha Vida fora de Série - 1ª temporada, lembro de ter achado uma história muito boa. A construção dos personagens foi bem feita e o enredo não mostrou falhas ou "buracos". E achei a ideia de extrair personagens coadjuvantes da série Fazendo meu Filme (veja resenha) e dar a eles sua "própria história" algo bem legal.

Na época, lembro-me também, de ter pensado que era um livro que não precisava de continuações. Alguns comentários, porém, sobre esses personagens no volume quatro de Fazendo meu Filme, me levaram a crer que alguma coisa acontecera na vida do Rodrigo e da Priscila e que haveria uma continuação. E foi o que aconteceu.

O livro começa dois anos depois do fim do primeiro volume. Agora, Priscila tem dezesseis anos e seus problemas são outros: a proximidade do vestibular, a família, os amigos e manter seu namoro. Nessa história, alguns acontecimentos do passado começam a vir à tona e causar efeitos drásticos. Ela e o Rodrigo precisarão aprender a lidar com seus próprios problemas e um com o outro.

Acho que o primeiro diferencial que eu preciso ressaltar é que o livro é narrado pelo Priscila e pelo Rodrigo. Os capítulos não são alternados, mas há muitas partes narradas por ele, ainda que a maioria seja pela visão da Priscila. Essa foi uma novidade e tanto.

Sempre gostei de livros que têm o parecer dos dois personagens principais, desde que bem escritos; pois existem livros que o leitor não consegue diferenciar quem está narrando. Isso, porém, não aconteceu em Minha Vida fora de Série. A diferença era tão grande que não foi necessário escrever o nome de quem iria narrar para que o leitor não se perdesse. Era natural. Isso foi um ponto muito positivo.

Em relação aos personagens, a autora moldou ainda mais a personalidade que já havia construído no primeiro livro, mas sem fugir de suas origens. Este foi um livro que mostrou o amadurecimento deles.

A narrativa se manteve rápida e dinâmica, ao mesmo tempo que não perdeu aquela doçura, característica dos livros da Paula, isso faz com que o a leitura seja muito agradável.

O lançamento de Minha Vida fora de Série - 3ª temporada já aconteceu e o livro já está nas livrarias. Não sei ao certo o que esperar, pois mais uma vez não vi "ganchos" para continuação, mas isso aconteceu com o primeiro livro e o segundo foi uma grata surpresa. Portanto, só posso esperar por uma boa história.


P.S.: O livro Minha Vida fora de Série - 1ª temporada já foi lido, mas não possui resenha aqui, pois o blog ainda não existia quando realizei essa leitura. Assim que eu reler, haverá a resenha disponível e o link no corpo deste post. ;)






Um comentário:

  1. me conta um pouco do livro haaa
    to aflita, ainda não comprei o livro :(

    ResponderExcluir



Visualizações

Arquivo

Categorias